Quem Somos

Fundada em 2002, a Polo Capital é um grupo independente de gestão de recursos com a participação ativa dos principais sócios. Para nós, o alinhamento de interesses para gerenciar recursos de terceiros é fundamental.

Nossos produtos objetivam performance diferenciada com investimento dos recursos em segmentos do mercado nos quais a equipe de gestão possui vantagem competitiva tangível e/ou onde há escassez de recursos e, portanto, pouca competição. O foco é a geração de valor no longo prazo.

Nosso time de gestão se divide em dois grandes mandatos: líquidos e ilíquidos. As estratégias líquidas incluem Ações e Macro, enquanto os produtos ilíquidos englobam Crédito Privado e Imobiliário, Recuperação de Crédito e Special Situations. Essa diversificação proporciona uma importante sinergia para as diferentes equipes.

 

 

Nossa Filosofia

Os valores da Polo Capital estão presentes no dia-a-dia de um time que atua com ética e comprometimento. Em uma cultura meritocrática, valorizamos a inovação sempre com alinhamento de interesses, trabalho em equipe e uma visão de longo prazo. Nossa visão é ser referência em padrões éticos e entregar produtos de alto desempenho nos segmentos de atuação.

A Polo Capital é forte proponente de mais transparência e melhor governança nas empresas brasileiras. Em diversas situações, a Polo Capital adotou uma postura ativa em prol dos interesses dos acionistas minoritários, muitas vezes apontando membros para o Conselho de Administração ou Conselho Fiscal.

Sócios

A equipe da Polo Capital é formada por cerca de 45 profissionais e o time mescla experiência e juventude. O grupo adota uma estrutura horizontal em arquitetura “open floor”, no qual todos são estimulados a darem suas contribuições ao negócio.

Atua na área de Gestão de fundos líquidos da Polo Capital e é responsável pelas decisões estratégicas da empresa desde dezembro de 2002.

Banco Garantia 1993-98, CSFB 1998-2002.

Graduado em Administração de Empresas, FGV-SP.

Atua na área de gestão de fundos ilíquidos da Polo Capital e é responsável pelas decisões estratégicas da empresa desde dezembro de 2002.

Bankers Trust 1993-97, CSFB 1997-98, Family Office 2000-02.

Graduado em Engenharia de Produção, UFRJ.

Responsável pelas áreas de Operações, Risco, Compliance, Administrativa e TI desde 2005.

Cindam 1992-98, UBS 1998-2000, Degussa 2001, Fiducia 2002-05.

Graduado em Engenharia de Computação, PUC-Rio.

Pós-graduado em Administração de Empresas, FGV-Rio.

Atua na área de gestão dos fundos de ação da Polo Capital desde 2003.

UBS 2000-2003, analista de empresas.

Graduado em Engenharia de Produção, PUC-Rio.

Atua na área de gestão dos fundos de ação da Polo Capital desde outubro de 2010.

IBRE 2004-05, Fiducia 2005-07.

Graduado em Economia, UERJ.

Mestrado em Administração, Coppead/UFRJ.

Atua na área de pesquisa macroeconômica da Polo Capital desde Setembro de 2011. Ingressou na empresa em 2010, na área operacional.

Banco UBS Pactual 2007-10

Graduada em Economia, UFRJ.

Atua na área de recuperação de crédito da Polo Capital desde 2015. Está na empresa desde 2010.

Fernando Ximenes Advogados 2004-06, Banco BBM S.A. 2006-10.

Graduado em Direito pela PUC-Rio.

Pós-graduado em Direito Empresarial pela FGV-RJ.

Atua na área de gestão crédito da Polo Capital desde 2014. Está na empresa desde 2011.

Ceras Johnson 1994-1995, Banco Boreal 1995-97, West Merchant Bank 1997-98, Sagitta 1999-2010, DEX Capital 2010-11.

Graduado em Engenharia Civil, PUC-Rio.

Pós-graduado em Finanças pelo IBMEC-Rio.

Atua na área de Relações com Investidores  da Polo Capital desde 2016. Está na empresa desde 2013, antes atuando na área de análise de crédito.

Procter & GambleGmbH (Bruxelas, Bélgica) 2009-11. Banco BBM S.A. 2011-13.

Graduada em Engenharia de Produção, PUC-Rio.

Mestrado em Engenharia Generalista, Ecole Centrale – Marseille, França.

Certificada com o CPA-20, ANBIMA.

 

Políticas e Materiais

A Polo Capital é forte proponente de maior transparência e melhor governança nas empresas brasileiras. Em diversas situações, a Polo Capital adotou postura ativa em prol dos interesses dos acionistas minoritários, muitas vezes apontando membros para o Conselho de Administração ou Conselho Fiscal.

 

Veja pelo link seguinte os nossos documentos públicos:

Manual de Distribuição – Anexo I
Política de Investimento Pessoal
Código de Ética e Conduta
Política de Gestão de Risco
Política de Rateio e Divisão de Ordens
Política de Compliance

Este material tem o único propósito de divulgar informações e dar transparência à gestão executada pela Polo Capital, não deve ser considerado como oferta de venda de cotas de fundos de investimento ou de qualquer título ou valor mobiliário e não constitui o prospecto previsto na Instrução CVM 409 ou no Código de Auto-Regulação da ANBID. Fundos de Investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura.

Para avaliação da performance do fundo de investimento, é recomendável uma análise de, no mínimo, 12 (doze) meses. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. A data de conversão de cotas dos fundos geridos pela Polo Capital é diversa da data de resgate e a data de pagamento do resgate é diversa da data do pedido de resgate. Os fundos geridos pela Polo Capital utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a conseqüente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento do fundo de investimento ao aplicar os seus recursos. A Polo Capital não se responsabiliza por decisões de investimento tomadas com base neste material.